Blog
Planta de apartamento na Vila Madalena SP
Dicas, Mercado Imobiliário

4 Motivos para morar na Vila Madalena

Um dos bairros mais queridos de São Paulo, a Vila Madalena reúne características que o tornam atraente para pessoas de gostos variados.

Não faltam motivos para amar e, quem mora lá, não quer se mudar mais. Um bairro bem localizado e arborizado, abriga uma vida noturna boêmia que atrai os mais diversos estilos.

Entretanto, não são só esses atributos que fazem da Vila Madalena interessante de se viver. Caso ainda não tenha pensado em se mudar pra lá, listamos 4 motivos para te ajudar a decidir já:

 

Motivo nº 1: Mobilidade

Residir na Vila Madalena proporciona algo que poucos bairros conseguem: dispor de um terminal de ônibus e estação de metrô na linha verde, além da estação da linha amarela Fradique Coutinho.

Também fica próximo à Avenida Paulista, bairros bem importantes — como Pinheiros e Perdizes —, tem fácil acesso à USP e à Marginal Pinheiros.

 

Motivo nº 2: Infraestrutura

A Vila Madalena possui uma infraestrutura completa para viver com tranquilidade. Com ótimos colégios, shoppings, mercados, hospitais e farmácias, não há motivos para sair do bairro. Ao redor, há também o Parque Villa-Lobos, Parque da Água Branca e a Praça do Pôr do Sol, que são reconhecidos por sua beleza.

 

Motivo nº 3: Valorização

Além de ser um ótimo local para morar, o bairro tem um alto índice de valorização. O metro quadrado chega a ultrapassar os 10 mil reais, por isso, ter um imóvel nessa região pode ser uma forma de investimento e renda.

 

Motivo nº 4: Cultura

Para quem gosta de passear, a Vila Madalena é ideal para viver. Lar de diversas Galerias de Arte, o bairro ainda conta com centros culturais que abrigam eventos de todos os tipos. E não podemos deixar de mencionar o Beco do Batman, referência da street art paulistana, que se tornou um marco turístico na cidade.

 

Definitivamente, o bairro tem muitas características incríveis! Se você escolher morar na Vila Madalena, a MDL oferece algumas opções: o Authentic We e o Authentic Madalena, ambos na Rua Paulistânia e a poucos minutos do metrô.

Gostou do nosso artigo? Temos muitas publicações à sua espera em nosso blog! Confira:

6 curiosidades sobre o bairro de Pinheiros que você não sabia
Qual é a documentação necessária para comprar um imóvel?

Continue lendo
Um dos principais bairros da Zona Oeste carioca, Jacarepaguá se trata de...
Leia mais
O mercado imobiliário brasileiro está em um ótimo momento de maturidade. Para...
Leia mais
Não é à toa que o Recreio dos Bandeirantes tenha se tornado um...
Leia mais