MDL Realty Incorporação

Conheça 7 vantagens de morar em apartamento na cobertura

Uma fotografia que ilustra a sala de um apartamento na cobertura, com vista para a cidade

Considerado um apartamento de alto padrão, as coberturas vêm sendo mais procuradas pelas pessoas nos últimos anos.

Segundo dados do sindicato de habitação Secovi-SP, entre setembro de 2020 a fevereiro de 2021, aumentou em 31,3% a venda dos imóveis acima de R$ 1,5 milhão na cidade de São Paulo.

O principal fator que explica este crescimento é a pandemia do covid-19. Pela necessidade de ficar mais tempo dentro de casa, as famílias acabaram buscando espaços maiores, com mais privacidade e com ambientes de lazer, como piscina e churrasqueira.

Se você é uma destas pessoas que estão procurando por apartamentos maiores, quer saber quais são as vantagens de morar em uma cobertura e conhecer alguns projetos da MDL, você está no lugar certo!

O que é uma cobertura?

Antes de falar sobre as vantagens, vamos primeiro entender o que é um apartamento na cobertura.

Cobertura é o apartamento que está no último andar de um edifício. Geralmente, ele é maior do que os demais apartamentos do prédio, tanto por ter seus cômodos maiores como por também ter um amplo ambiente ao ar livre.

É possível encontrar coberturas com o dobro de tamanho em relação aos apartamentos padrão e também há coberturas duplex – ou seja, com dois andares.

7 vantagens de morar em cobertura

Conheça as 7 principais vantagens em morar num cobertura

1- Espaço maior

Seja ela de um ou dois andares, o fato é que as coberturas são maiores e tem mais espaço útil que os demais apartamentos da mesma construção.

Ter mais espaço oferece conforto e privacidade.

2- Planta diferenciada e flexível

Por conta da maior metragem, a cobertura se diferencia dos demais apartamentos do edifício por ter mais cômodos, banheiros e área externa. E é claro: normalmente, esses espaços também são mais amplos.

Outra vantagem que nem todos conhecem é que, geralmente, é possível fazer alterações na planta da cobertura, personalizando-a de acordo com o seu estilo. Isso acontece porque ela é construída justamente para ser flexível. Ou seja, você pode deixar o apartamento com a sua cara!

3- Ambiente de lazer privado

A cobertura pode ter uma área externa com piscina, área de convivência com churrasqueira, jardim, equipamentos de academia, área para as crianças ou até mesmo pets e outras coisas, para relaxar e aproveitar a família.

4- Vista privilegiada

Estar no último andar é ter o privilégio de poder olhar a cidade de cima e aproveitar a paisagem. Apreciar uma bela vista depois de um dia estressante, além de observar o pôr do sol. E isso também é bem-estar e qualidade de vida.

5- Menos barulhos

Como a cobertura está no último andar do prédio, há menos barulhos internos e externos. Se a cobertura for duplex, os barulhos do vizinho de baixo serão abafados pelo primeiro andar. Então, sons de objetos caindo, pessoas andando e móveis sendo arrastados serão menores.

Já os barulhos externos são aqueles que vem da rua, como buzinas, sirenes e obras. Quanto mais alto for a cobertura, mais longe dos ruídos da cidade.

6- Iluminação e ventilação

Como não há apartamentos acima, a incidência de ar e luz é maior por estar a céu aberto.

Isso garante ambientes frescos, arejados, agradáveis, o que pode ajudar a economizar com gastos de energia – tendo luzes acesas e ares-condicionados ligados por menos tempo, por exemplo.

7- Valorização

Coberturas tendem a se valorizarem mais rapidamente por conta de todas as vantagens destacadas acima.

Então, se um dia for querer vender sua cobertura, é possível que ela seja avaliada por um preço acima de quando a comprou.

Coberturas no Rio de Janeiro e em São Paulo

A MDL tem alguns projetos com coberturas em grandes bairros do Rio de Janeiro e de São Paulo que já estão prontos para morar. Confira!

Rio de Janeiro. Outside Residences

Perspectiva ilustrada da área de estar da cobertura do Outside Residences

Localizado no Recreio dos Bandeirantes e próximo da Avenida das Américas, o Outside Residences conta com cobertura de 154 m², com 3 quartos e 2 vagas na garagem. Ele oferece piscina e churrasqueira privativas e segurança 24 horas.

Busca viver em um condomínio estilo casas? Outside Residences é o lugar certo para você!

São Paulo . Medley Nature

Perspectiva ilustrada da área externa da cobertura do Medley Nature

Ícone em Perdizes, Medley Nature é o encontro perfeito entre conforto e design. O edifício tem coberturas duplex de 157 a 276 m², de 2 a 4 dormitórios e com 2 a 4 vagas.

De alto padrão construtivo e arquitetura autoral, Medley Nature vai fazer você se sentir único em um dos principais bairros de São Paulo.

Jazz Perdizes

Perspectiva ilustrada da área de estar da cobertura do Jazz Perdizes

Também localizado em Perdizes, o empreendimento une o conforto de casa com segurança de condomínio. Com cobertura de 314 m², com 03 suítes e 03 vagas, Jazz Perdizes é outro prédio de alto padrão construtivo.

Authentic Vila Madalena

More onde tudo acontece. Opções de lazer, cultura, transporte público, bares e gastronomia. Vila Madalena é um bairro de opções para viver dias perfeitos. Próximo da estação Vila Madalena, o prédio tem cobertura duplex de 110 m² e uma suíte com uma vaga.

Qualidade de vida e infraestrutura é com a Authentic Vila Madalena.

Via Ápia

Foto da cobertura do Via Ápia

Cobertura com piso e armários planejados, duplex de 158 m², 4 dormitórios, sendo 2 suítes, e 3 vagas, o apartamento está localizado na Vila Romana e tem uma incrível vista livre que você vai se apaixonar.

O que achou do nosso artigo?

Não deixe de acompanhar o blog da MDL para ficar por dentro de todas as publicações que preparamos para você!

Veja também no blog da MDL:

Como deixar uma cobertura de um apartamento com conceito de casa?

 

Sair da versão mobile