Blog
decoração moderna para o quarto do bebê
Decoração

Crie uma decoração moderna para o quarto do seu bebê

É hora de transformar aquele espaço vazio no quarto do seu futuro bebê. Você pensa em tanta coisa, mas tem certeza de apenas uma delas: quer fugir do habitual e se aventurar em uma decoração que seja mais moderna, colorida e inspiradora. Se você busca dicas para este tipo de decoração, este post é feito para você. 

Neste artigo você encontrará formas de deixar o quartinho do seu bebê com a modernidade que você tanto procura. Encontre novos estilos, variações de decoração e até alguns cuidados básicos para trazer um estilo moderno sem prejudicar o bebê. Vamos ? 

 

Espaço para rabiscar

Tinta lousa para decoração do quarto do bebê

No longo prazo, quando ficarem maiores, crianças criativas deixarão suas “marcas” nas paredes deste quarto. Por que não usar isso a favor delas? Pinte paredes com tinta ou esmalte foscos preto, do tipo em que você pode usar giz para desenhar em cima e apagar. Além de dar um lugar para a criançada soltar a criatividade, ainda pode usar a parede para anotar datas e coisas marcantes do crescimento do bebê, como: datas de exames, altura, horários de comida e sono etc. 

 

Cores e formas

Quarto do bebê com decoração moderna

Cores escuras e formas geométricas estão em alta na decoração de quarto de bebês, especialmente para meninos. Aposte em mesclas de cores escuras e neutras para uma composição bem mais estilosa. E a geometria das formas na pintura (quadrados, triângulos etc.) também podem estar presentes no tapete desse quarto. 

Se você quer um tom mais sóbrio, aposte em cores que mostrem isso como primárias na decoração – branco, cinza, bege etc. Mas cores não convencionais também podem ter espaço, tons metálicos e até o preto podem cair bem. 

Já os tons pasteis, trazem um aspecto bem moderno. O importante aqui é mesclar e fugir do básico rosa e azul — traga verde, amarelo e misture. Desde que referências modernas acompanhem — no caso, as formas geométricas voltam e ajudam um bocado.  

Mas lembre-se que cores não precisam ser um padrão para o gênero do bebê. Nem todo quarto de menino precisa ser azul e nem todo quarto de menina precisa ser rosa. Para uma bebê, que tal um laranja mais coral com detalhes em branco? E para um bebê também pode funcionar, mesclado com outros elementos. 

Revestimentos também podem ser diversificados, a madeira funciona bem em quartos que fazem referência à natureza ou fazenda. Papéis de parede de tijolinhos dão um aspecto mais descontraído e é um tipo de decoração bem unissex. Abuse dos decalques para dar o complemento de estilo necessário às pinturas — estrelas em um quarto que remeta ao espaço, por exemplo, ou mesmo um poema em um quarto mais inspirado em literatura. 

 

Disposições dos móveis

Móveis modernos na decoração do quarto do bebê

Modernidade também é praticidade, então atente-se a como os móveis estão dispostos no quarto do seu bebê. Isso implica não apenas em uma mobilidade maior dentro do espaço, mas da própria criança quando crescer e ocupar mais o espaço para brincar 

Inclua móveis básicos na decoração, que harmonizem com as cores e formas escolhidas. Use elementos mais decorativos nas paredes, como quadros ou pequenas prateleiras — desde que afastadas da parede onde o berço está encostado. 

 

Objetos decorativos 

Traga para o ambiente itens que refletem o estilo escolhido. Os brinquedos podem trazer um aspecto bem irreverente, já que você pode optar por vários tipos de temas como: super-heróis, carros, espaço, desenhos animados, viagens etc. Tente fazer uma mescla entre os usados pela criança já na fase bebê e itens que ela vai usar para brincar depois de alguns anos. 

O importante é ter cuidado ao escolher os objetos que vão decorar o quarto do bebê, pois alguns itens podem até prejudicar a saúde dos pequenos — bichos de pelúcia, carpetes ou tapetes felpudos acumulam mais poeira, por isso deixam as crianças mais suscetíveis a desenvolver alergias respiratórias. 

Que tal as dicas que trouxemos para um quarto de bebê mais moderno? Acompanhe o blog da MDL para esta e muito mais dicas! E aproveite para conhecer tendências de decoração para apartamentos! 

 

Veja também no blog da MDL: 

Continue lendo
Com a pandemia da COVID-19 e as medidas de isolamento social se...
Leia mais
Comprar o seu primeiro imóvel exige muito planejamento, o que implica em...
Leia mais
Quando falamos em automatizar algo, muitas pessoas associam este verbo a cenários...
Leia mais