Blog
Criança brincando com seu cachorro em um ambiente cercado.
Dicas

Pet place: 4 vantagens de contar com o melhor lugar para o seu melhor amigo!

Quem tem pet sabe que esses serezinhos são literalmente parte da família e que sempre queremos o melhor para eles. Por isso, são um fator de peso na hora de decidir o imóvel que você vai comprar: devo ir para um apartamento? E o espaço para o animal, será suficiente?

Cada vez mais, a tendência é a presença de espaços nos condomínios dedicados aos nossos melhores amigos. Os Pet Places são áreas com obstáculos, brincadeiras e muita diversão para pets e humanos. Conheça as vantagens de se contar com esses locais onde você mora:

Perspectiva artística do Gramado Pet Place do Jardim Lisboa, da MDL

Empreendimentos como o Jardim Lisboa possuem Pet Places para a alegria dos nossos amigos de quatro patas.

1. É super prático

Para quem não pode contar com um quintal em casa, geralmente a solução é levar seu pet para passear em parques ou praças com espaços voltados para eles. Porém, quando se tem um Pet Place no condomínio, você nem precisa sair de casa: basta descer à área comum e aproveitar.

2. É mais seguro

Quem depende de lugares externos para o pet se divertir acaba não tendo muito controle do ambiente. Isso significa que ele está exposto a ameaças grandes, como outros animais bravos, e causadores de doenças, como pulgas, carrapatos e outros insetos. Além disso, como o Pet Place fica dentro do seu condomínio, você não precisa se preocupar com roubo e sequestro de animais, algo que infelizmente acontece, especialmente com pets de raças mais visadas.

Dois cães brincando um com o outro.

A maior alegria de um cachorrinho é ter um companheiro para brincar junto.

3. Seu pet faz amigos

Apesar de serem super apegados a nós, humanos, os pets também amam fazer amizades entre eles. Um espaço como o Pet Place é um excelente lugar para que seu totó conheça outros coleguinhas que moram perto. Você pode até combinar horários de encontro com os donos!

Um cão em cima de uma cama coberto por papel higiênico picado.

Energia acumulada nos pets sempre termina em bagunça em casa.

4. Sua casa vai agradecer

Um pet que não tem um espaço para gastar sua energia acumulada vai descarregar no que encontrar pela frente, como seu sofá, suas almofadas, suas revistas ou o seu par de sapatos favoritos. Por isso, o Pet Place é uma alternativa excelente para quem precisa deixar seu amigo hiperativo bem cansado e satisfeito.

Agora que você já conhece o que é Pet Place e quais são suas vantagens, pode considerar viver junto com seu amiguinho em um empreendimento que conta com este espaço, como o Jardim Lisboa.

E se você não larga do seu pet em nenhum momento, que tal conhecer alguns lugares pet friendly na Cidade Maravilhosa neste artigo do blog?

Veja também no blog da MDL:

Continue lendo
De acordo com o Atlas do Trabalho e Desenvolvimento da Cidade de...
Leia mais
Muitos dizem que a terceira idade é a melhor fase da vida....
Leia mais
Incorporadora, construtora, empreiteira… Quem não está acostumado com a construção civil, se...
Leia mais