Blog
5 melhores parques de São Paulo
Dicas

5 parques em São Paulo para você visitar

Parques são uma ótima opção de passeio, poder contemplar a natureza, realizar exercícios, diversão com os pets, e em muitos casos, gasto zero. Neste artigo, escolhemos 5 parques para você visitar em São Paulo, por isso aproveite a natureza, leia um livro embaixo de uma árvore, faça um piquenique!  

 

Parque do Ibirapuera 

Vista da ponte do Parque do Ibirapuera

É um dos mais famosos da cidade e um dos mais queridos pelos paulistanos. Além da imensa área verde no coração urbano da Zona Sul, um verdadeiro pulmão da cidade, a cultura também é um grande ponto forte: o local abriga mais de 20 atrações incríveis. Existe uma grande chance de você visitar o parque e esbarrar com um grande evento, uma exposição, ou mesmo um show grátis. Aproveite também outras áreas menos conhecidas do parque, como o Herbário Municipal — com mais de 6 mil espécies de plantas presentes no parque — e a escola de Astrofísica, que tem um telescópio. Visite! 

 

Parque Villa Lobos 

Vista do jardim do Parque Villa Lobos

São mais de 700 mil metros quadrados de área verde, com várias opções para exercícios. Possui uma ciclovia de 3,5 km separada das pistas de corrida, o parque é ideal para passeios de bicicleta ou com o seu pet — para quem ainda não se aventura nas ciclofaixas da cidade. Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010. Outra facilidade: chegar pela linha Esmeralda do trem, com saída direta para o parque. Visite! 

 

Jardim Botânico de São Paulo 

Vista do lago do Jardim Botânico

Apesar de um pouco mais escondido do trajeto habitual, o Jardim Botânico é dica certa para quem quer um lugar bem sossegado. Entretanto, possui muitas regras: não é permitido entrar com animais, churrasqueiras, bolas, skates, patinetes, pipas e bicicletas. Mesmo assim, as atrações valem muito a pena:  o museu botânico, a estufa de plantas, o jardim dos sentidos — onde é possível tocar e cheirar as plantas para sentir a textura e aroma —, a trilha da nascente — com uma passarela em meio a mata atlântica e termina nas nascentes do Riacho do Ipiranga — e o lindo Lago das Ninfeias. Visite 

 

Parque da Aclimação 

Vista do lago do Parque da Aclimação

O barquinho de frente para o lago já é marca registradaA área verde de 112 mil m² no bairro atrai principalmente quem busca a prática de corrida, caminhada ou apenas alguns minutos de sossego. O lugar também é ótimo para quem procura um espaço agradável para os filhos, que contam com parquinho e ainda podem se divertir observando os pássaros que rondam a região. Também tem campo de futebol, playgrounds, um jardim japonês com espelho d’água e uma biblioteca com mais de 35 mil volumes sobre meio ambiente. Visite! 

 

Parque da Cantareira – Núcleo Pedra Grande 

Pedra Grande vista de cima do Parque da Cantareira

Para quem prefere parques com menos movimentação uma sensação de explorar novos lugares, o Parque da Cantareira é a pedida. Uma trilha de 10km asfaltados que te levam a uma vista sensacional da cidade na Pedra Grande. Além do descanso na Lagoa das Carpas, um ótimo lugar para um piquenique, aproveite também para fazer uma caminhada tranquila, admirando a natureza do percurso, sempre com sua câmera preparada para ótimas fotos. Visite! 

 

Gostou do nosso artigo? Temos outras dicas para você, confira: 

Melhores bairros para morar em São Paulo

11 erros mais comuns em reformas de apartamento

 

FontesWikipedia, Veja São Paulo 

Continue lendo
Sempre que você conhece alguém, que acabou ganhando muito dinheiro repentinamente, escutam a mesma...
Leia mais
Um dos principais bairros da Zona Oeste carioca, Jacarepaguá se trata de...
Leia mais
O mercado imobiliário brasileiro está em um ótimo momento de maturidade. Para...
Leia mais