Blog
moveis inteligentes para apartamento
Decoração, Dicas

Use móveis inteligentes e aproveite melhor o ambiente

O que são os móveis inteligentes e o que podem fazer por você? Aqui, explicamos sua utilidade em apartamentos com metragens menores, como podem organizar espaços e trazer mais conveniência à rotina. Confira o artigo!

Estamos vivendo na era da praticidade, onde tudo pode ser melhor ajustado em tempo e espaço nas nossas vidas – inclusive o lugar em que moramos. Como guardar lembranças, presentes, coleções, utensílios, de forma que não ocupe todo o espaço da casa, sendo facilmente acessível no dia a dia e em espaços menores?

Bem, é aqui que entram os móveis multifuncionais, também chamados de inteligentes. Ou seja, um mesmo móvel pode ter várias funções. Eles organizam o ambiente, principalmente os apartamentos pequenos, sendo uma solução que otimiza o espaço, garantindo conforto e praticidade na sua rotina. Com a crescente necessidade de adaptação das moradias atuais, segue-se uma tendência no mercado com os mais diversos formatos.

Abaixo, mencionamos alguns deles e explicamos como pode adicioná-los à sua rotina:

Cama-armário

A proposta desse móvel é economizar o espaço que seria apenas da cama, usando-o para guardar alguns itens do quarto. Também pode ser armário e estante, tudo isso apenas levantando o colchão. Assim, poderá aproveitar o espaço restante do cômodo de outras formas.

cama armario inteligente

Mesa Retrátil

Metade armário, metade mesa. O seu funcionamento retrátil permite que você estude ou trabalhe quando quiser! Além de armazenar seus pertences por dentro, libera o ambiente para outros móveis por fora. Bem prático para criar um local de trabalho rapidamente, sem interferir no espaço da casa.

mesinha inteligente

Sofá-cama

Quando você recebe visitas que irão passar a noite na sua casa e não se tem um quarto extra, é a opção que mais economiza espaço.

sofa inteligente para sala

Mesa de centro e trabalho

Se falta espaço para trabalhar na sala, uma mesa de centro pode ser a solução. Tudo o que precisa fazer é levantar a superfície e deixá-la em uma altura confortável. Além disso, ainda pode guardar seus pertences dentro dela.

mesa de centro de trabalho

Mesa de cozinha que aumenta

Geralmente é só você e seu marido — ou esposa —, mas e quando receber convidados, como faz? Nesse caso, essa é a mesa ideal para você, é só puxar que ela até dobra de tamanho! Existem alguns modelos com espaço para gavetas, onde pode colocar garfos, facas, entre outros utensílios domésticos pequenos.

escrivaninha inteligente

No que tenho que pensar antes de comprar?

Quando for escolher seus móveis inteligentes, é preciso avaliá-los. Além da utilidade e estética, é importante conferir a durabilidade, se o espaço ocupado ficará harmonizado com o ambiente e entender se realmente atende suas necessidades.

Esses são apenas alguns dos tipos de móveis multifuncionais que estão por aí! E aí, já sabe qual é o ideal para você?

Confira mais dicas nos posts a seguir, ou veja:

Home office em casa

Casa ou apartamento

 

Continue lendo
A capital paulistana é conhecida mundialmente por oferecer diversos tipos de restaurantes....
Leia mais
O momento tão esperado chegou: a entrega de chaves do apartamento está próxima e...
Leia mais
Redução do estresse, companheirismo e muito carinho. Esses são somente alguns benefícios...
Leia mais