Blog
Uma fotografia que ilustra o bairro jardim prudência
Dicas

Conheça 5 motivos para morar no Jardim Prudência

Localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, o Jardim Prudência é um bairro para quem quer tudo à sua volta: importantes avenidas, estações de metrô, aeroporto, parques e muitas opções de entretenimento, cultura e gastronomia.

Saiba mais sobre o bairro conhecendo os 5 principais motivos para morar nele.

INFRAESTRUTURA

O bairro se destaca por duas características relevantes, principalmente se tratando de São Paulo: é uma região com muitas casas e é bem arborizada.

Esses dois fatores juntos fazem do Jardim Prudência um dos lugares mais tranquilos da cidade.

LOCALIZAÇÃO

Por estar ao lado de um bairro nobre de São Paulo, a Vila Mascote, o Jardim Prudência tem uma localização privilegiada para aproveitar as facilidades da região vizinha.

Na Vila Mascote, há diversas estações de metrô, comércios e serviços impecáveis, com grandes escolas, restaurantes reconhecidos e hospitais de qualidade.

MOBILIDADE

 

Uma foto que ilustra um avião decolando no aeroporto de congonhas

Avenidas

Jardim Prudência está próxima de importantes avenidas de São Paulo. Algumas delas são:

• Av. Washington Luís, uma das principais vias da cidade e liga a Zona Sul ao Centro;

• Av. Roque Petroni Júnior, que fornece acesso à Av. das Nações Unidas e, consequentemente, à Marginal Pinheiros;

• Av. Cupecê, que liga a Zona Sul com o centro de Diadema;

• Av. Interlagos, que é um dos trechos do corredor Norte-Sul da cidade.

Como algumas avenidas são extensas, elas também proporcionam acesso para outras vias importantes. Ou seja, é possível chegar em qualquer lugar de São Paulo, e até outras cidades, por meio delas.

Metrô

Localizadas na Vila Mascote, há duas linhas de metrô próximas do Jardim Prudência: a linha Azul e a linha Lilás.

Sobre a linha Azul, a estação mais próxima do bairro é a Jabaquara, um dos pontos finais do trajeto. Ter essa opção ao lado do bairro é fundamental para quem se desloca por Metrô, pois ela liga a região Norte a Sul de São Paulo e faz integração com outras seis linhas, dentre elas a Verde e a Vermelha.

Já a linha Lilás tem quatro estações próximas ao Jardim Prudência: Brooklin, Borba Gato, Alto da Boa Vista e Adolfo Pinheiro. Com várias estações novas e modernas, essa rota faz ligação com outras três linhas, como a Esmeralda, operada pela CPTM.

Aeroporto

O Aeroporto de Congonhas é o mais usado na cidade para voos domésticos, é o segundo maior da cidade de São Paulo e está a menos de 20 minutos do Jardim Prudência.

Para chegar até o aeroporto, o morador do bairro tem a opção de seguir apenas pela Avenida Washington Luiz em direção ao Centro.

Rodoviária

O terminal de ônibus Jabaquara contempla viagens intermunicipais, principalmente para a Baixada Santista e litoral sul do estado de São Paulo.

COMÉRCIO, SAÚDE E EDUCAÇÃO

Uma foto que ilustra um cesta cheia de compras de mercado

O que não falta são opções. Alguns estabelecimentos que estão perto do Jardim Prudência são: Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Kalunga, Petz, Clínica Sainte-Marie Brooklin e Colégio Emilie de Villeneuve.

LAZER

Outro motivo que faz do Jardim Prudência especial é a variedade de opções de lazer. Para prática de exercícios ou passeio ao ar livre, há dois parques próximos.

De gastronomia, tem a padaria Primícia, o restaurante La Pasta Giolla e o Food Park Vila Mascote. Já sobre shoppings, Market Place e Morumbi Shopping são opções agradáveis e que estão perto.

APARTAMENTO NO JARDIM PRUDÊNCIA

Agora que você já conhece os motivos para morar no Jardim Prudência, confira um apartamento localizado no bairro e que une conforto, bem-estar e uma vista incrível.

Florart

Já pronto para você morar, o Florart é um projeto que une arquitetura contemporânea e paisagismo único. Rodeado de casas em um dos bairros mais tranquilos de São Paulo, o prédio propicia uma vista única da cidade – o que é um privilégio para poucos.

Uma foto que ilustra a vista da piscina do condomínio

De planta ampla e bem distribuída, os apartamentos são de 62 a 68 m² e possuem dois dormitórios, dois banheiros – sendo uma suíte – e um terraço.

Uma fotografia que ilustra uma área de home office

Florart também conta com uma área de lazer completa com espaço home office, piscina, churrasqueira, praça descoberta, brinquedoteca, lounge spa, fitness, espaço gourmet, salão de festas, salão de jogos e playground.

Uma fotografia que ilustra a brinquedoteca de um condomínio

Venha viver em um empreendimento de arquitetura contemporânea, vista incrível e localização privilegiada. Venha viver no Florart.

Uma fotografia que ilustra a churrasqueira do condomínio

O que achou do nosso artigo?

Não deixe de acompanhar o blog da MDL para ficar por dentro de todas as publicações que preparamos para você!

Veja também no blog da MDL:

 

 

 

Continue lendo
Muitas pessoas têm o sonho de ter cinema na própria casa, mas...
Leia mais
Com o passar do tempo, as cidades se modificam, se desenvolvem e...
Leia mais
Comprar um imóvel é sempre um momento importante e que requer todo...
Leia mais