Blog
Mercado Imobiliário

Melhores bairros para morar em São Paulo

Por ser a maior cidade brasileira, São Paulo tem uma variedade de bairros que atendem aos mais diversos perfis de moradores, suas necessidades e expectativas.Quer uma área mais residencial ou comercial? Mais agitada ou com mais área verde? Com acesso fácil ao transporte público? São tantas questões que devem ser consideradas antes de buscar um imóvel que, para lhe ajudar nesta decisão, selecionamos alguns dos melhores bairros para viver nessa grande metrópole.

Zona Oeste


Vila Madalena

Grafiti na Vila Madalena

É o tradicional reduto boêmio e conta com uma vida noturna bem agitada. Concentra de tudo um pouco, sejam baladas, bares, restaurantes, padarias diferenciadas, centros comerciais e culturais, com dezenas de galerias de arte.

Um dos pontos turísticos é o Beco do Batman, o principal museu a céu aberto da cidade, cujos muros da Rua Gonçalo Afonso começaram a ser pintados na década de 80. A praça do Pôr Do Sol também é uma parada obrigatória para curtir a bela vista e, para quem gosta de cair na folia, tem fácil acesso aos blocos de Carnaval de rua.

Um dos melhores bairros de São Paulo, a Vila Madalena conta com um Terminal e uma estação de metrô integrados, o que facilita a mobilidade da região. O Authentic Madalena fica a 5 minutos de ambos!

Segundo levantamento da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), a Vila Madalena foi a região que mais teve lançamentos de imóveis de luxo entre novembro de 2016 a julho de 2017 — representando 20% de todos os novos empreendimentos lançados em São Paulo.

Pompeia

Vista de cima do SESC Pompeia

A região nasceu como vila operária e, ao longo dos anos, transformou-se em um bairro com centro de compras. Possui diferentes bares e restaurantes, além de uma vida cultural animada com a instalação do Sesc Pompeia, que tem programação para todas as idades. Se você é fã, o empreendimento Madero fica a apenas 7 minutos de lá.

Quem busca uma área arborizada, encontra diversas praças na Pompeia para passear com os pets e praticar exercícios. Tem ainda o Shopping Bourbon com referência de lazer e centro comercial. Tem uma seleção de lojas, ampla praça de alimentação, salas de cinema e o Teatro Bradesco. Para quem curte shows, festivais e assistir partidas de jogos de futebol, tem o Allianz Parque ao lado de casa.

A Pompeia tem uma infraestrutura completa, conta com o Hospital São Camilo, um dos melhores bairros da cidade. Além disso, oferece serviços de todos os tipos, mas sem perder o clima de bairro residencial.

Ele tem vias importantes, como a Avenida Francisco Matarazzo e Avenida Pompeia, com bom transporte público, estações de metrô e CPTM próximas à região.

 

Perdizes

Parque da Água Branca no bairro de Perdizes

É conhecido por suas ladeiras, seu aconchego e pelo contato com a natureza. Em uma área de 136 mil metros quadrados, o Parque da Água Branca é um dos diferenciais do bairro. Dá para desfrutar do verde no meio de uma grande metrópole, ver animais soltos, visitar o aquário e ainda fazer compras na feira orgânica que acontece aos fins de semana.

Perdizes conta com ampla ciclovia na Avenida Sumaré, a principal via de transporte do local. Já o Parque Zilda Natel, é o preferido pelos skatistas da região por suas minirrampas.  O bairro dá fácil acesso ao metrô e às avenidas importantes, como a Paulista, Doutor Arnaldo, Pacaembu, Rua da Consolação e Marginal Tietê.

Também é referência pelas instalações da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pela Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, cujo prédio foi tombado em 1981, além de contar com uma unidade do Hospital Albert Einstein.

Caso se encante e decida morar no bairro, o Jazz Perdizes está a 10 minutos da estação de metrô Barra Funda e a 5 minutos do Parque da Água Branca.

 

Jardins

Visão da Avenida Paulista

Um dos mais nobres bairros de São Paulo, Jardins abriga casas e prédios de alto padrão, hotéis luxuosos, restaurantes e bares consagrados. Conta também com um acervo das melhores grifes internacionais na requintada Rua Oscar Feire, além do Hospital Sírio Libanês.

É o berço cultural da cidade por reunir museus, galerias e espaços culturais, como: o Museu de Imagem e do Som, o Museu Brasileiro da Escultura, o Museu da Casa Brasileira e o Teatro Procópio Ferreira.

Tem fácil acesso à várias regiões e vias da cidade, como: a Rua Augusta, Avenida Paulista e 9 de Julho — seja de carro, transporte público ou a pé. Comparado a outros bairros, Jardins pode ser considerado seguro pelos baixos índices de violência. Se tem interesse em morar no Jardins, o Hype Jardins está a 8 minutos do metrô e do parque Trianon.

 

Pinheiros

Vista do parque Villa-Lobos no bairro de Pinheiros

Considerado uma das regiões com o metro quadrado mais caro da Capital, Pinheiros é um bairro residencial, boêmio e próximo ao eixo empresarial da cidade, formado pelas avenidas Faria Lima, Luiz Carlos Berrini e Marginal Pinheiros.

Para quem gosta de shopping, tem três à disposição: Eldorado, Iguatemi e Villa-Lobos. E não faltam opções nos quesitos entretenimento, área verde e cultura. Tem o Sesc Pinheiros, Instituto Tomie Ohtake, Parque Villa-Lobos.

Para quem quer encontrar antiguidades e raridades, há também a tradicional feira que acontece aos sábados na Praça Bendito Calixto.

Se você tem interesse em morar em Pinheiros, o Art Cube é uma ótima opção.

 

Zona Sul

 

Moema

Vista do Parque do Ibirapuera em Moema

Um bairro seguro, residencial e arborizado. Porém com forte presença de comércio de rua, principalmente nas vias que levam nomes de pássaros, além da diversidade gastronômica da região.

Com vias planas, as ruas são agradáveis de explorar a pé. Foi o primeiro bairro a receber uma ciclofaixa na cidade, tornando-se rota obrigatória de passeio para ciclistas e moradores da região.

O bairro torna-se atrativo pela proximidade com o Aeroporto de Congonhas e Parque Ibirapuera, além de contar com o Shopping Ibirapuera e dois clubes tradicionais: o Esporte Clube Sírio, fundado em 1917, e o Atlético Monte Líbano, de 1934.

Próximo das Avenidas Hélio Pellegrino e Santo Amaro, o empreendimento Araguari é a melhor opção para quem pensa em morar no bairro.

 

Vila Mariana

Vista e cima do bairro de Vila Mariana

Um dos bairros mais queridos da Zona Sul, a Vila Mariana tem muitos encantos. Ela conta com uma infraestrutura completa e atrações para todos os gostos. Se você pensa em morar na Vila Mariana, uma ótima pedida é o Urban Vila Mariana.

Suas vias mais importantes são a 23 de maio, a Domingos de Morais, a Vergueiro e a Lins de Vasconcelos.  O bairro ainda conta com o terminal Vila Mariana, a estação de metrô de mesmo nome e o terminal integrado à estação Ana Rosa.

Em questões de lazer, conta com o Sesc Vila Mariana e o Parque do Ibirapuera. Outras opções próximas são o Parque da Aclimação e o Parque das Bicicletas.

O que achou da nossa seleção de bairros, faltou algum? Caso queira conhecer todos os nossos empreendimentos, confira a lista completa aqui.

Continue lendo
É hora de transformar aquele espaço vazio no quarto do seu futuro bebê. Você pensa...
Leia mais
Levar seu melhor amigo para onde quiser é o sonho de muita...
Leia mais
Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre mindfulness, certo? Mais do...
Leia mais