Blog
Dicas para deixar a decoração do seu lavabo incrível
Dicas

5 dicas de decoração para deixar seu lavabo incrível

Nos planos de decoração do nosso lar geralmente esquecemos do lavabo – pela prioridade a outros ambientes ou pela falta de ideias para decorá-lo. Mas garantir uma decoração mais completa e aconchegante para esse ambiente é mais fácil do que parece!   

Um lavabo consiste em uma área com pia e um vaso sanitário, para que as visitas possam utilizá-lo sem tirar a privacidade dos moradores, já que evita a circulação pelo banheiro privativo da casa. Ele pode dizer muito sobre a personalidade de quem mora no apartamento e como gosta de receber suas visitas. 

As regras para uma decoração agradável do espaço não são complicadas, a circulação sempre deve ser facilitada. Por isso, leve em conta o tamanho do lavabo e os itens que serão incluídos, veja as nossas dicas: 

 

Use toalhas bonitas 

Toalhas para lavabo

A escolha de uma toalha bonita é uma influência do seu gosto pessoal. Deixe no ambiente uma toalha macia, com cores que condizem com a decoração. O suporte para ela também faz parte dessa escolha – deve ser delicado, comportar o tamanho da peça que será usada e estar em um lugar estratégico que facilite o uso. 

 

Invista em bons utensílios 

Sabonete para lavabo

O ambiente deve ser agradável para as visitas e isso inclui a escolha de sabonete e aromatizadores. Opte por essências bem agradáveis, formatos atraentes e que sejam harmônicos com a decoração como um todo. Não esqueça de comprar itens sobressalentes para reposição! 

 

Quadros e outros itens ajudam
Linda decoração para lavabo

A decoração do lavabo também pode ficar agradável com itens decorativos. Como por exemplo: pequenos quadros que remetem ao tema escolhido, o tipo de lâmpada que ilumina o ambiente, vasos de plantas com lírios, antúrio e suculentas — por não precisarem de muita luz e suportam umidade — etc. 

 

Escolha um espelho grande

Em um espaço pequeno é fundamental um espelho, pois dá uma sensação de amplitude ao ambiente. E, quanto maior, melhor! Se possível, compre um que seja da largura da bancada. 

 

Papel de parede vale? 

Papel de parede para decoração do lavabo

Vale sim! É financeiramente viável, fácil de aplicar e tem várias possibilidades criativas. Evite colocá-los perto das áreas molhadas, como a região da pia. A estampa depende do que você quer no ambiente. Listras verticais dão uma impressão de pé direito mais alto, listras horizontais, de um espaço maior e tons neutros são bons para revestir lavabos compactos. Ai vai da sua necessidade e gosto, mas use e abuse! 

Gostou do nosso artigo? Temos outras dicas de decoração para você, confira: 

Fontes: Dicas de Mulher, Tok & Stok, Pinterest.

Continue lendo
Sempre que você conhece alguém, que acabou ganhando muito dinheiro repentinamente, escutam a mesma...
Leia mais
Um dos principais bairros da Zona Oeste carioca, Jacarepaguá se trata de...
Leia mais
O mercado imobiliário brasileiro está em um ótimo momento de maturidade. Para...
Leia mais