Blog
estilos de descoração
Decoração

Conheça 4 estilos de decoração para você se inspirar

Hoje em dia, são tantas opções de móveis, cores, iluminação e demais itens decorativos que fica meio difícil fazer a casa ou o apartamento com a sua cara. Não importa quantos sites e revistas você folheie, parece que cada página só te deixa mais confuso e perdido. Mas a MDL está aqui para isso: te ajudar a encontrar o seu próprio estilo de decoração e o estampar em todas as paredes.

 

Clássico

É aquele que não sai de moda, com traços elegantes que conquistam nos menores detalhes. Originário da arquitetura romana, essa decoração requer espaços mais amplos, elementos em tom pastel misturados com cores mais fortes, como preto e azul marinho. A decoração, formada por obras de arte ou porta-retratos antigos, utiliza de madeira nobre e escura nas mobílias. Pode-se também usar estampas floridas e tecidos finos nas cortinas — se quiser mergulhar ainda mais nessa tendência.

 

Contemporâneo

O sinônimo seria “moderno” ou “atual”. A residência baseada na decoração contemporânea prioriza sempre a praticidade e funcionalidade de cada item no design e nos móveis escolhidos. Cores neutras e luminosidade são uma boa pedida, assim como a utilização de paredes de vidro ou metal prateado, peças largas e espaçosas, tecidos leves e formas geométricas nos tecidos. Mas cuidado com o exagero, um ambiente equilibrado e despojado também é muito importante nesse estilo.

 

ideias decoração contemporânea

Minimalista

Aqui temos a funcionalidade como um dos principais atrativos. Esse estilo agrada qualquer pessoa que prefira ambientes simples. Poucos móveis, superfícies lisas, qualidade nos materiais, adornos básicos, marcantes e funcionais. Aposte na difusão de luz natural e cores neutras, mesclando pequenos detalhes com tons vibrantes, trazendo personalidade ao local. Como por exemplo, um espaço em que as cores dominantes sejam as frias, pálidas e pastéis, mas adicionamos um móvel de uma tonalidade quente, forte e viva para destoar e chamar atenção.

 

Estilo de decoração minimalista

Rústico

Muitos criticam esse tipo por conta dos elementos antigos e desgastados, mas um estilo que torna o apartamento mais caloroso e aconchegante ao trazer características da natureza ao lar. É uma tendência que aproveita materiais gastos ou de demolição com bom acabamento como: madeira, móveis, peças artesanais e cores em tons pastéis e florais.

 

Conheça o estilo rústico na decoração

Se não se identificou com nenhum dos exemplos que mostramos, não se preocupe. Há outras tendências de decoração que podem te inspirar: decoração sustentável, estilos vindos de outros países (asiático, indiano, escandinavo), entre outros. Você pode observar alguns deles em nossos empreendimentos, como: no contemporâneo Medley Nature, no clássico Authentic Madalena e no rústico Jazz Perdizes.

Boa sorte nessa jornada. Não se esqueça: o seu lar tem que transcrever você.

Continue lendo
Um dos principais bairros da Zona Oeste carioca, Jacarepaguá se trata de...
Leia mais
O mercado imobiliário brasileiro está em um ótimo momento de maturidade. Para...
Leia mais
Não é à toa que o Recreio dos Bandeirantes tenha se tornado um...
Leia mais