Blog
restaurantes pet friendly
Dicas

Conheça 6 estabelecimentos Pet Friendly para conhecer no Rio

Levar seu melhor amigo para onde quiser é o sonho de muita gente. Pois saiba que na Cidade Maravilhosa alguns estabelecimentos permitem a presença de cachorros numa boa, sem atrapalhar o convívio de outras pessoas ou mesmo outros animais.

Assim, o blog da MDL separou 5 estabelecimentos que tem a cultura do pet friendly no Rio de Janeiro. Prepare seu mascote, chame mais amigos e aproveite o passeio.

Irajá Gastrô

Espaço coberto, com mimos para os pets e conforto. Assim é o Irajá Gastrô, restaurante pet friendly com gastronomia renomada, comandada pelo chef Pedro de Artagão. O restaurante oferece suporte a todos os portes de animais e, por ter área coberta, é uma ótima pedida para um dia chuvoso, além de também oferecer petiscos para o seu bichinho.

Os preços são medianos e é provável que o custo por pessoa fique em torno de R$ 150. Mas a tranquilidade e o atendimento de primeiríssima linha, compensam cada centavo. Fica na Rua Conde de Irajá 109, no bairro de Botafogo.

Restaurante da Bela

Cachorros de todos os portes podem circular com coleira ao lado de seus donos no Restaurante da Bela. Assim fica fácil aproveitar as delícias da comida saudável na melhor companhia possível. É situado dentro do hotel Best Western Arpoador, na Rua Bulhões de Carvalho 337, no Arpoador.

Duas mesas são especialmente destinada aos donos de pets. Elas ficam antes do salão principal, mas não deixam de ter a mesma decoração elegante do ambiente todo. No entanto, os proprietários pedem somente que o seu cachorro seja tranquilo, pois o local tem grande circulação de pessoas.

Shopping Boulevard Rio

O shopping Boulevard permite que cães circulem em suas dependências, contanto que seus donos tenham alguns cuidados, como por exemplo, o uso de coleiras — e, dependendo do comportamento do cão, focinheiras. A preferência é de que os cães sejam de pequeno e médio porte.

Mas se o seu cachorro for bem tranquilo e não atrapalhar os presentes, tudo bem se for grande. O endereço para fazer compras e passear com seu cachorro é na Rua Barão de São Francisco 236, Andaraí. A circulação de pets é permitida nos corredores, varanda, estacionamento e lojas, sinalizadas com adesivos.

Santa Satisfação

Bistrô conceituado entre os mais descolados, o Santa Satisfação é pet friendly. A cultura está na permissão da circulação de cães em sua unidade localizada no bairro de Copacabana. Pertinho da princesinha do mar, o restaurante oferece, além de comida contemporânea, mesas na calçada em local coberto, onde os cães podem se servir de água à vontade. O Santa Satisfação fica na Rua Santa Clara 36, em Copacabana.

Cinema pet friendly? Também tem!

Uma vez por mês, o Cinesystem oferece a oportunidade de levar seu cão ao cinema. O espaço é preparado para receber os animais de estimação, com tigelas de água. Para saber quando o evento acontecerá, basta acessar o site com a programação do local.

O cão não paga ingresso e precisa estar acompanhado de seu tutor pagante, obviamente. O cinema só pede para que os cães sejam mais comportados, além de mansos. Gostou da ideia? Veja qual a próxima sessão! O cinema é tão pet friendly que essas sessões especiais são feitas com luminosidade e sons controlados para não incomodar os peludos. O Cinesystem tem estabelecimentos dentro de alguns shoppings da cidade.

Shopping Leblon

Cães de pequeno e médio porte são muito bem-vindos nas áreas do Shopping Leblon. O estabelecimento permite a circulação dos animais em áreas comuns, como estacionamento, átrios e praças, exceto na de alimentação. No entanto, oferece lenços umedecidos, kit de luvas e saquinhos para que os donos sintam-se à vontade com seus melhores amigos. Nenhuma tarifa é cobrada a mais pelos serviços. O endereço do Shopping Leblon é na Avenida Afrânio de Melo Franco 290, no Leblon.

Gostou do nosso artigo? Temos muitas outras publicações à sua espera em nosso blog! Confira também:

Continue lendo
De acordo com o Atlas do Trabalho e Desenvolvimento da Cidade de...
Leia mais
Muitos dizem que a terceira idade é a melhor fase da vida....
Leia mais
Incorporadora, construtora, empreiteira… Quem não está acostumado com a construção civil, se...
Leia mais