Blog
como criar home office
Decoração, Dicas

Como e onde criar um home office na sua casa

Montar o seu próprio home office não é uma missão tão complexa como muitas pessoas acham. É preciso tomar muitos cuidados e pensar bem onde e como você pretende alterar toda a área da sua casa para que ela se torne o seu novo local de trabalho daqui pela frente.

Mas tendo isso bem planejado, seu home office tem tudo para se tornar um dos lugares mais agradáveis e acolhedores da sua casa, especialmente em um momento onde muitas pessoas estão tendo que trabalhar em suas casas.

Seu escritório particular precisa ser um ambiente de concentração e tranquilidade para que você possa desempenhar suas funções da melhor maneira possível. Por isso, pode ajudar a tornar sua casa ainda mais bonita e fazer com que você seja ainda mais produtivo.

Em nosso artigo de hoje, vamos apresentar aqui algumas dicas essenciais para quem está pensando em transformar algum cômodo da sua casa ou apartamento em seu home office e como deixá-lo ainda melhor.

Vamos lá?

 

PENSE MUITO BEM ONDE SEU HOME OFFICE ESTARÁ

onde criar home office

Para entender como e onde criar o seu home office, é preciso escolher em qual parte da sua casa o seu home office ficará localizado. Dependendo das condições de iluminação, entrada de ar e acústica, é importante pensar em como colocá-lo em um determinado cômodo para comportar a sua ideia do home office ideal.

Esse fator é essencial, pois você começar a entender melhor quais são as hipóteses de lugares a se descartar de cara. Por exemplo, em corredores estreitos não tem como colocar uma mesa de trabalho. No hall de entrada, o movimento pode incomodar. Como adequar tudo para o que você precisa?

É possível montar um home office em uma área que quase nunca recebe utilidade, como um espaço dentro do closet, uma área de transição entre dois quartos, no porão ou até mesmo debaixo de uma escada.

Pense também em um local que seja considerado como neutro na sua casa, o que significa que se trata de um local com pouca passagem de pessoas, com chances menores para você ser interrompido e/ou distraído e que sua concentração esteja sempre no mais alto nível.

É por isso que é muito importante pensar em todos os ambientes da casa e combiná-los em uma ideia única de decoração.

 

NÃO EXAGERE NA DECORAÇÃO

nao exagere na decoracao home office

Na hora de montar um home office, é natural que você queira um ambiente super diferente e inovador. Mas é importante evitar os excessos. Por exemplo, móveis repletos de curvas, como os tradicionais vistos em consultórios de psicólogos ou pelas redes, podem não ser os mais apropriados para um local que tem como função primordial ser funcional.

Quando há muitos estímulos visuais, o próprio ambiente pode ser o causador de distrações que diminuem a produtividade. Por isso, sempre utilize elementos naturais para reforçar a decoração do seu home office, como a luz do sol.

Além de fazer muito bem e ajudar a manter acordado, os tons claros do dia ajudam a realçar paredes de tonalidades brancas e/ou claras, o que faz com que você não precise gastar muito dinheiro com pintura ou uma nova decoração.

Depois, para a noite, pense em luzes artificiais que complementam essa ideia, com luminárias na sua mesa que irão proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito sem perder o charme da decoração da parte diária.

home office

 

APOSTE NA COMBINAÇÃO DE ELEMENTOS DIFERENTES

combinacao elementos decor home office

Combinar materiais com elementos originais da sua casa também é uma excelente maneira de fazer seu home office ganhar uma cara própria. É possível unir novos adornos com outros aspectos do ambiente, fazendo com ele se transforme em algo novo.

Uma combinação que é muito boa para home offices são as famosas placas em MDF com palavras e citações de incentivos ou até mesmo um mural para recados, que se torna um lugar perfeito para anotar todas as tarefas da semana.

Exponha também seus livros e alguns dos seus principais projetos profissionais, como molduras com seus diplomas e certificados mais importantes.

elementos diferentes home office

 

OTIMIZE VARANDAS E TERRAÇOS COMO SEU HOME OFFICE

otimize varandas e terracos como seu home office

Muitas vezes, o seu home office pode ser feito em lugares que você nem mesmo imaginava. Um exemplo disso é fazer a sua varanda como o seu novo local de trabalho. Algumas varandas são estreitas e não possuem muito uso no dia a dia por conta disso.

Uma sugestão é montar o seu escritório ali mesmo, pensado em um local para uma única pessoa, como um banco em todo o seu comprimento. Isso faz com que o ambiente se torne mais acolhedor, funcional e vivo, além de oferecer uma ótima vista para motivar o seu trabalho.

home office branco

Você também pode investir na composição do seu home office na varanda com a presença de plantas de diversas espécies. Elas são excelentes para ajudar a harmonizar todos os ambientes, auxiliam para uma melhor qualidade de vida e criam uma decoração simples, bonita e elegante para o seu home office, uniformizando o local em seus tons de verde, violeta e muito mais.

Gostou das nossas dicas de decoração de hoje? Não deixe de acompanhar o blog da MDL para ficar por dentro de todos os conteúdos especiais que preparamos para você! E aproveite para conhecer também uma das maiores tendências em escritórios atuais: os escritórios verdes!

 

Veja também no blog da MDL:

5 Plantas Que Se Adaptam E São Fáceis De Cultivar Em Um Apartamento

Continue lendo
A Taxa Selic, como é conhecida a taxa básica de juros da...
Leia mais
Como todos sabem, o Rio de Janeiro abriga muitas maravilhas por suas...
Leia mais
É chegado aquele momento do ano, a declaração do Imposto de Renda....
Leia mais