Blog
Ponte estaiada em primeiro plano e centenas de prédio ao fundo
Dicas

5 melhores bairros para estudantes morarem em São Paulo

São Paulo é reconhecida por sua diversidade gastronômica, cultural, lazer… E na educação não é diferente. A megalópole conta com algumas das principais escolas e universidades do país e da América Latina, o que acaba atraindo milhares de pessoas anualmente.

Mas quais são os melhores bairros para os estudantes morarem? Neste artigo, elencamos algumas regiões que têm tanto faculdades e colégios reconhecidos quanto boas opções de lazer por perto; afinal, é preciso aproveitar as opções incríveis de restaurantes, teatros, shows, parques e exposições que São Paulo oferece.

Vila Mariana

Lago do Parque Ibirapuera com as fontes ligadas e diversos prédios ao fundo

Além de espaços para atividades esportivas e culturais, o Parque Ibirapuera também concentra museus e locais para receber exposições

Se tratando de educação, a Vila Mariana é um prato cheio. Nela, estão localizadas as faculdades ESPM, Belas Artes e FAPCOM, além dos colégios Poliedro, ETAPA e Madre Cabrini.

Sobre lazer, o bairro da Zona Sul tem o Parque Ibirapuera, um dos principais parques da cidade, o Sesc Vila Mariana, local com várias atividades culturais e esportivas, e a Rua Joaquim Távora, endereço boêmio e ponto de encontro dos estudantes. Mas é claro: há também inúmeros restaurantes, cafeterias, bares e mercados espalhados na região.

Outro diferencial da Vila Mariana é a alta mobilidade. São 5 estações de Metrô de 3 linhas diferentes. Portanto, o local é uma boa opção até para quem quer estudar em uma faculdade ou escola de outro bairro.

Bela Vista

Foto aérea da Avenida Paulista, com ela centralizada e seus vários prédios à direita e esquerda

Avenida Paulista, uma dos principais endereços e cartões-postais de São Paulo

É no bairro Bela Vista que está localizada a Avenida Paulista, a mais famosa da cidade. Ou seja, é uma região muito bem servida em educação, cultura, lazer, gastronomia e locomoção.

Especificamente sobre educação, ressaltamos as Faculdades Cásper Líbero e Anhembi Morumbi, UNIP, Fundação Getúlio Vargas e há também o Colégio Objetivo.

De entretenimento, vale frisar que o bairro do Centro abriga o MASP, um dos principais museus de São Paulo, o Sesc Avenida Paulista, com diversas opções culturais e de lazer, mais de um shopping, lojas de todos os tipos, restaurantes de culinárias do mundo todo e boates para qualquer tribo.

Higienópolis

Foto aérea dos bairros Higienópolis e Consolação, mostrando um mar de prédios de São Paulo

Bem localizado, Higienópolis faz fronteira com o bairro Consolação, região que também atrai muitos jovens por conta das várias opções de entretenimento

FAAP, Colégio Rio Branco e a Faculdade e Colégio do Mackenzie são algumas das instituições de ensino da região localizada no Centro de São Paulo. Por conta delas, o bairro tem um perfil jovem e noites “longas” com seus múltiplos bares e boates.

Higienópolis conta com diversas linhas de ônibus e tem a estação de metrô Higienópolis-Mackenzie (linha Amarela).

Também vale destacar a localização da região, que é vizinho da Bela Vista, de bairros da Zona Oeste e de outros distritos mais centrais da cidade.

Perdizes

Foto aérea do bairro de Perdizes, destacando um bairro arborizado com casas e predios

Perdizes é um bairro com bastante verde e diversas casas

Passando para a Zona Oeste da cidade, em Perdizes está localizado a reconhecida PUC, a escola Pueri Domus e o Colégio e Faculdade Santa Marcelina. Já sobre lazer, tem a Avenida Sumaré, onde as pessoas praticam atividades físicas, e vários bares e restaurantes que atraem os jovens.

Se tratando de Perdizes, vale destacar também que, ao redor do bairro, tem:

Allianz Parque

Estádio com diversos jogos de futebol e shows nacionais e internacionais;

Memorial da América Latina

Espaço de lazer com atividades culturais, exposições e eventos;

Terminal rodoviário e estação de Metrô e CPTM Barra Funda

Local que oferece viagens de ônibus de 6 estados e facilita a mobilidade em São Paulo e nas cidades vizinhas.

Vila Madalena

Uma das ruas do Beco do Batman com suas diversas artes nos muros

Beco do Batman e a sua exposição a céu aberto. Outro cartão-postal da cidade

Sobre educação, enfatizamos que a Vila Madalena tem a presença do Colégio Rainha da Paz e também está próxima da Etec Guaracy Silveira e da escola estadual Emiliano Augusto Cavalcanti De Albuquerque e Melo, instituições dos bairros vizinhos Pinheiros e Alto de Pinheiros, respectivamente.

Além disso, a região da Zona Oeste tem um outro diferencial que atrai os jovens: sua famosa vida noturna. São inúmeros os bares, restaurantes e boates do bairro. E assim como o Bela Vista, ele é diverso e abraça todas as tribos.

Ademais, é no local que está o Beco do Batman com suas artes públicas, ponto turístico de brasileiros e estrangeiros.

Vila Madalena é um lugar movimentado, agitado e de fácil acesso, com opções de ônibus e com a estação de metrô Vila Madalena (linha Verde).

Apartamentos

Se interessou por algum dos bairros citados? Então confira apartamentos que a MDL tem nessas regiões ou próximas delas.

Urban Live-Enjoy

Piscina na cobertura com borda infinita no Urban Live-Enjoy

Piscina na cobertura com borda infinita para poder relaxar sempre que quiser

Na melhor localização da Vila Mariana, o Urban Live-Enjoy é um projeto de alto padrão construtivo e lazer completo para ter uma vida prática com tudo ao redor.

O empreendimento está a apenas 350 m da estação de metrô Ana Rosa, 2,5 km da Avenida Paulista e 1,4 km da Avenida 23 de Maio.

O edifício tem apartamentos de 73 m², 2 dormitórios e 1 vaga.

Jardim Lisboa

Piscina na cobertura com borda infinita no Jardim Lisboa

Espaços de lazer da cobertura do Jardim Lisboa: piscina com borda infinita, spa, sauna e piano lounge, entre outros

O Jardim Lisboa está localizado no bairro de Cerqueira César, Centro de São Paulo. Ou seja, está numa região excepcional entre Pinheiros e Jardins, de fácil acesso para Vila Mariana, Bela Vista, Higienópolis e Vila Madalena.

Sofisticado do térreo à cobertura e com uma vista incrível, o empreendimento tem apartamentos de 85 m², 2 dormitórios e 1 vaga.

Medley Nature

Piscina e fachada do Medley Nature

Medley Nature é um projeto contemporâneo com arquitetura diferenciada

Ícone de Perdizes, Medley Nature privilegia o amplo espaço nas unidades para trazer mais conforto e lazer para as famílias.

Com conforto de casa e segurança de condomínio, os apartamentos são coberturas duplex de 157 a 276 m², 2 a 4 dormitórios e 2 a 4 vagas mais depósito privativo.

Jazz Perdizes

Fachada do Jazz Perdizes

Utilizando materiais como ferro e tijolo, o prédio tem uma presença cheia de estilo e personalidade.

Assim como o Medley Nature, o Jazz Perdizes também está abrigado no bairro da Zona Oeste e é um empreendimento com apartamento garden de 136 m² com 2 dormitórios e 2 vagas, além de cobertura duplex de 314 m² com 3 vagas.

Um projeto que traz harmonia entre os estilos pós-industrial e moderno e com traços marcantes, Jazz Perdizes é outra boa opção na região.

Authentic Madalena

Piscina do Authentic Madalena

Authentic Madalena une qualidade de vida com infraestrutura completa

Ao lado da estação de metrô Vila Madalena, o Authentic Madalena é o lugar ideal para quem quer morar onde tudo acontece e com fácil acesso.

O projeto conta com apartamento de 44 m² com 1 dormitório e 1 vaga e unidade garden de 72 m² com 1 suíte, 1 dormitório e 1 vaga.

Veja também no blog da MDL:

Continue lendo
De acordo com o Atlas do Trabalho e Desenvolvimento da Cidade de...
Leia mais
Muitos dizem que a terceira idade é a melhor fase da vida....
Leia mais
Incorporadora, construtora, empreiteira… Quem não está acostumado com a construção civil, se...
Leia mais