Blog
por que morar no bairro perdizes
Dicas

Porque morar em Perdizes é uma boa ideia

Antigo conhecido da maioria dos paulistanos, Perdizes é um daqueles lugares que muito se ouve falar, mas poucos realmente sabem tudo sobre ele. Além de uma referência residencial clássica da zona oeste, o bairro também esconde muito mais do que você imagina, desde suas conhecidas universidades até as badaladas hamburguerias e seu intenso comércio local.

Aqueles que possuem o privilégio de morar no bairro de Perdizes contam com uma facilidade sem igual. Apesar de ser reconhecida por suas ladeiras, a região conta com um acesso invejável, próximo à estação Sumaré do metrô (Linha 2-Verde) e sendo contornada por algumas das principais vias da cidade, como a rua Teodoro Sampaio e a Avenida Francisco Matarazzo, para aqueles que preferem usar seus carros no dia a dia.

Toda essa acessibilidade também permitiu que o bairro se tornasse um exemplo moderno da boêmia noturna de São Paulo. Se tem algo que não falta na região é uma boa opção para você e seus amigos tomarem uma cervejinha e conversarem noite afora, como o Bar do Gê, na Rua Caetés; o BarTira, na Rua Ministro Godói; as inúmeras opções da Rua Monte Alegre e o famoso Zé do Hamburger, na Rua Itapicuru, que se tornou um orgulho local para os moradores do bairro.

Por falar na Rua Monte Alegre, isso também lembra um outro grande destaque que mora por ali: a PUC (Pontifícia Universidade Católica). Uma das universidades mais tradicionais do país conta com um de seus câmpus mais famosos na região, sendo uma opção de formação acadêmica de excelência e com uma comodidade única, além de contar com o famoso teatro TUCA, que faz parte da universidade e guarda uma história única na cultura do nosso país.

É importante destacar também a faculdade Santa Marcelina, uma instituição importante que faz parte da história do bairro oferecendo cursos de graduação voltados para as ciências humanas, como Artes Visuais, Música e Moda.

Se seus filhos ainda forem pequenos, não há porque se preocupar. Perdizes é um grande reduto de ótimas escolas, como o Colégio Pentágono e o Colégio São Domingos.

E se lazer é sua praia, então você está no lugar certo, Perdizes não fica para trás nesse quesito em nenhum momento, com diversas possibilidades de diversão para toda a família.

Os aficionados por futebol e por música têm o estádio Allianz Parque ao seu dispor, sempre repleto de jogos importantes e uma ampla agenda de shows internacionais. Quem prefere o escurinho do cinema pode se deliciar com as sessões das salas dos shoppings Bourbon e West Plaza, além de poder fazer algumas comprinhas também. Para aqueles que gostam de um circuito cultural mais diversificado, que tal dar um pulinho no querido Sesc Pompeia? E se você leva um estilo de vida mais ativo e saudável, basta correr até o Parque da Água Branca e entrar em contato com toda a natureza do local.

Seja para os pequenos, para quem procura por diversão ou para quem deseja viver um local tranquilo, Perdizes é um bairro feito por todos e para todos. Por isso, alguns de nossos principais empreendimentos na região, como o JazzPerdizes, o Medley, o MedleyNature e o Mondrian, se preocupam em carregar algumas das principais características desse bairro tão icônico na geografia paulistana,como sua modernidade e simplicidade.

Perdizes sempre será sinônimo de um lugar onde você poderáviver os melhores momentos da sua vida, não importa onde e quando for.

Gostou do artigo? 

Aproveite e leia também:

Melhores bairros para morar em São Paulo

Urban Boutique: inspire-se com um novo jeito de morar 

Continue lendo
De acordo com o Atlas do Trabalho e Desenvolvimento da Cidade de...
Leia mais
Muitos dizem que a terceira idade é a melhor fase da vida....
Leia mais
Incorporadora, construtora, empreiteira… Quem não está acostumado com a construção civil, se...
Leia mais