Blog
bairro alto da lapa
Mercado Imobiliário

Conheça o Alto da Lapa de uma nova maneira

Repleto de árvores e ruas pacatas, o Alto da Lapa se transformou em uma referência histórica de qualidade de vida para os paulistanosIdealizado pelo arquiteto e urbanista britânico Barry Parker, o bairro teve sua construção iniciada em 1921 e foi finalizado em 1929, carregando o conceito de “Bairro-Jardim”algo completamente inovador para a época por unir presença de áreas verdes com a urbanização. 

Contudo, essa imagem de tranquilidade ecologia do bairro pode esconder alguns dos pontos de lazer, gastronomia e entretenimento mais interessantes de toda a Zona Oeste paulistana, assim como uma nova tendência arquitetônica que se forma na região.  

Para oferecer um novo olhar sobre a área, separamos aqui alguns dos principais lugares que podem passar despercebidos por muitas pessoas que já conhecem o Alto da Lapa, mas que agora realmente poderão vive-lo mais intensamente. 

Vamos lá? 

 

PELEZÃO 

O Centro Esportivo Lapa, mais conhecido pelo popular apelido de Pelezão, por contar com uma estátua de bronze do Rei Pelé logo na sua entrada, é uma alternativa gratuita e de qualidade para todos os amantes de esportes e atividades culturais do Alto da Lapa.   

Considerado tanto como parque quanto como clube pelos seus usuários, o espaço foi fundado em 20 de novembro de 1969a apenas 1 km da estação de trem Domingos de Moraes (linha 8-Diamante da CPTM), o que também facilita sua utilização por moradores de bairros dos seus arredores, como o Alto de Pinheiros ou Vila Madalena.  

Suas piscinas se tornam muito populares durante o verão, permitindo a utilização por praticamente todos os seus frequentadores. Para poder usar, basta apenas fazer sua carteirinha do clube, levando seu RG, uma foto 3×4, um comprovante de residência e um atestado médico que mostre que associado não possui restrições à prática esportiva. 

O clube também conta com duas quadras de tênis que são famosas entre os frequentadores, assim como as duas quadras de vôlei de praia que ganham evidência principalmente nos dias mais quentes. Para os corredores de plantão, há também uma pista de corrida de mais de 1km que atravessa muita área verde e uma fonte cheia de carpas.  

 

MUSEU DO RELÓGIO 

Criado em 1950 pelo Professor Dimas de Melo Pimenta, o Museu do Relógio é uma das atrações turísticas mais interessantes da região, com modelos raros, históricos antigos. O local conta com diversas tecnologias já usadas pelo homem para contar a passagem do tempo e busca manter, cuidar e difundir a cultura relojoeira do Brasil. 

O Museu é totalmente gratuito e seus principais destaques são os cucos, populares em casas de todo o paísassim como um relógio que faz café e os modelos que cantam e falam para alertar seus usuários. 

 

MERCADO MUNICIPAL DA LAPA 

Com 65 anos de existência, o Mercado Municipal da Lapa (Mercado Municipal Rinaldo Rivettifica coladinho na estação Lapa da CPTM, sendo uma parte integral da história da região e de seus moradores/funcionários, mantendo as raízes tradicionais da culinária dos imigrantes que povoaram a região.  

Todos os dias, o Mercado da Lapa recebe 5.000 visitantes e oferece produtos das mais diversas variedades, como queijos, vinhos e bebidas, assim como conta com mais de 95 estabelecimentos como tabacariaspeixarias, açougues, lojas de utensílios domésticos e muitas outras especialidades. 

 Gostou do nosso artigo? Temos outras publicações à sua espera em nosso blog!  

Veja também:  

Clique aqui e conheça tudo que preparamos para você ficar por dentro das últimas novidades do mercado imobiliário, assim como dicas de decoração e muito mais. 

 

FontesVeja 

Continue lendo
É hora de transformar aquele espaço vazio no quarto do seu futuro bebê. Você pensa...
Leia mais
Levar seu melhor amigo para onde quiser é o sonho de muita...
Leia mais
Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre mindfulness, certo? Mais do...
Leia mais