MDL Realty Incorporação

As vantagens de se adquirir um apartamento na planta

Conheça as vantagens de se adquirir um apartamento na planta

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a valorização de um apartamento na planta e as suas vantagens. Por isso, a MDL separou algumas dicas para você adquirir o seu apartamento. Confira!

Qual a situação do mercado imobiliário?

Segundo o CBIC, em 2017 o mercado imobiliário teve um pequeno crescimento em relação ao ano anterior. A câmara também identificou uma aumento nas vendas de 11.878 unidades. Isso representa 12,6% das unidades vendidas, e acredita que 2018 será um ano promissor.

Qual a valorização de um apartamento na planta?

Uma das grandes vantagens de se adquirir uma apartamento na planta é que o seu valor pode ser reduzido em até 40% em relação ao imóvel já construído. Outro benefício de se negociar com uma incorporadora é que, pelo fato de ela ser responsável por todo o processo, desde da construção até a venda dos imóveis, a negociação pode ser mais flexível.

Maior flexibilidade de personalização

Quando você adquire um apartamento na planta tem a vantagem de personalizá-lo, fazendo modificações nos cômodos, nos materiais que serão utilizados nos pisos, cores das paredes e outras possibilidades. Isso evita que, ao comprar o apartamento, você tenha de fazer outro investimento para decorá-lo.

Investimento de longo prazo

Quando for adquirir um apartamento, leve em consideração a região em que ele está localizado. Se estiver em um bairro nobre, a tendência é que o imóvel se valorize com o passar dos anos. Porém, é importante analisar algumas tendências, como bairros que passam a ter estações de metrô, a construção de shoppings ou o simples crescimento do comércio local. Esses detalhes já são suficientes para valorizar o seu imóvel.

Diferentemente de alguns fundos de investimentos que sofrem uma grande oscilação de preços, o imóvel apresenta risco muito menores, afinal, a busca por moradia é uma necessidade latente.

Outra vantagem: caso você necessite de um empréstimo ou precise contratar um seguro, o imóvel irá facilitar a sua negociação.

Você também pode gerar uma fonte de renda através da cobrança de aluguéis, o que é extremamente vantajoso, pois você ficará responsável apenas por sua administração. Para que seu apartamento fique ainda mais valorizado, é possível apostar em novas reformas ou na consultoria de um decorador, para deixá-lo mais atraente.

Terceirize o seu trabalho

Embora o aluguel possa apresentar um valor considerável na sua renda, se você possui outras atividades procurar um novo inquilino pode ser um processo demorado. Nesse caso, é interessante contratar uma imobiliária para ficar responsável por intermediar este contrato. Assim, você paga um pequeno valor mensal e elimina o trabalho administrativo.

Facilidade na documentação

A documentação de um apartamento adquirido na planta tende a ser muito simples, já que é necessário apenas assinar a promessa de compra e venda, e não o contrato final. Na maioria das vezes, a negociação é feita diretamente com a incorporadora, o que facilita o processo.

Fique livre do aluguel

Se você tem planos de permanecer em um local por longos anos, a compra de um apartamento na planta, é uma opção mais econômica do que o valor que estaria pagando de aluguel. Além disso, o investimento será no seu imóvel próprio, e não em algo sem retorno.

Assim que o imóvel estiver pronto você receberá as chaves do apartamento e terá de arcar com algumas taxas. Algumas empresas pedem o valor de 30% de entrada do imóvel durante o desenvolvimento da obra, mas isso varia de acordo com as construtoras.

Ficou curioso para saber como obter o seu próprio apartamento na planta? Confira nossas dicas e entre em contato com a MDL que nós iremos ajudar você.

Gostou do artigo?

Aproveite e leia também:

Melhores bairros para morar em São Paulo

Porque morar no bairro Perdizes é uma boa ideia

Sair da versão mobile