Blog
Apartamentos São Excelentes Investimentos
Mercado Imobiliário

Por que apartamentos podem ser excelentes opções para investimento?

Sempre que você conhece alguém, que acabou ganhando muito dinheiro repentinamente, escutam a mesma coisa: “Compre alguns apartamentos e viva de aluguel”.  

Historicamente, apartamentos e diversos tipos de imóveis são vistos como “caminhos naturais” para se investir e aplicar dinheiro por aqui. Eles ajudam a construir um grande patrimônio financeiro e oferecem uma fonte de renda estável ao longo de todos os meses com sua locação. 

Iremos explicar um pouco melhor abaixo sobre as principais razões pelas quais você deve investir cada vez mais em apartamentos e a maioria dos retornos que este tipo de investimento pode causar. 

 Vamos lá? 

 

INVESTIMENTO SEGURO 

Por se tratar de uma necessidade básica, o investimento em apartamento ou qualquer outro tipo de empreendimento, nunca irá enfrentar oscilações na economia, pois sempre haverá alguém precisando de um local para morar ou fazer qualquer outra coisa com este imóvel. 

Logo, seu investimento em apartamento não corre risco de se perder com situações envolvendo fatores externos, como a quebra dos bancos, por exemplo. Esta estabilidade é essencial para todo e qualquer investidor que está começado a criar sua vida financeira. 

Porém, nunca se esqueça: saiba onde procurar por novos empreendimentos, especialmente em sites de incorporadoras. 

 

DISCIPLINA FINANCEIRA 

O investimento em apartamento acaba nos obrigando a tomar diversas atitudes cautelosas para evitar que fiquemos “quebrados”, por estarmos pagando uma dívida enorme ao longo de muito tempo juntamente com outras responsabilidades. 

Dessa maneira, entendemos melhor o problema que a falta de pagamento pode nos trazer e criamos uma forma de “disciplina financeira” em nossas mentes. Além disso, no caso de uma locação do seu apartamento para terceiros, você começa a contar com aportes mensais de dinheiro que podem ser realocados para começar a render ainda mais no futuro. 

 

PROTEÇÃO DA INFLAÇÃO 

O valor das parcelas na compra de um apartamento, o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil), uma espécie de índice de inflação de preços do setor da Construção Civil. 

Com isso, investir em um apartamento ou alugar algum imóvel que você possua vai proteger de forma direta o poder de compra do seu dinheiro. 

 

VALORIZAÇÃO EM CRESCIMENTO 

Segundo o IBGE, o Brasil conta com um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências.

Isso demonstra que a demanda por novos imóveis para locação ou compra sempre irá existir, o que irá trazer uma grande valorização para os que já foram lançados, pois muitas pessoas não podem contar com o tempo de espera para que uma nova obra fique pronta, dadas as suas necessidades atuais.  

 

Gostou do nosso artigo? Temos outras publicações à sua espera em nosso blog!  

Veja também:  

Clique aqui e conheça tudo que preparamos para você ficar por dentro das últimas novidades do mercado imobiliário, assim como dicas de decoração e muito mais. 

 

FontesUrbe e Quero Ficar Rico 

 

 

Continue lendo
É hora de transformar aquele espaço vazio no quarto do seu futuro bebê. Você pensa...
Leia mais
Levar seu melhor amigo para onde quiser é o sonho de muita...
Leia mais
Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre mindfulness, certo? Mais do...
Leia mais