Blog
área de lazer de apartamento cobertura
Dicas

Como deixar uma cobertura de um apartamento com conceito de casa?

Apartamentos, de maneira geral, não costumam ser associados diretamente com uma área de convívio. Normalmente pensadas para serem funcionais e abrigarem o máximo de espaço possível em um ambiente limitado, varandas e sacadas acabam sendo sacrificadas para oferecer uma metragem maior a outros locais, como salas de estar. 

Neste sentido, as casas costumam ser historicamente mais associadas a este aspecto pois são um sinônimo popular de um ambiente extenso o suficiente para oferecer abrigo.  Por isso mesmo que jardins, piscinas e academias são normalmente oferecidos em áreas comuns de condomínio. 

Caso more em uma coberturaseja duplex ou não, saiba que seu apartamento pode ser muito mais proveitoso do que imagina. Sua área de convívio pode ser ampliada e se transformará em um novo espaço, indo além de uma varanda gourmet, com mais diversão e conforto para você e sua família.  

Vamos apresentar as formas que pode utilizar sua área de convívio e indicar alguns dos nossos principais imóveis que contam com coberturas ideais para aplicar todas as nossas dicas. 

Vamos lá? 

 

COMO REDEFINIR A ÁREA DE CONVÍVIO DA SUA COBERTURA?

lounge com bancos na cobertura do apartamento

Para pensar em como redefinir sua área de convívio, antes de tudo, você precisa saber como irá querer desfrutar desse espaço. Isso pode mudar muito de acordo com suas intenções. Quer que este espaço seja algo mais focado para descanso ou que seja um lugar para fazer algumas comemorações? 

Com isso em mente, além de saber quais são as suas preferências e hábitos culturais, poderá começar a pensar na varanda como um novo cantinho da sua casa. Uma sugestão muito aplicada nos últimos anos é a famosa “varanda gourmet”, que pode ser uma união entre churrasqueira, área de estar e gramado.  

Mas se você prefere usar esse espaço para algo mais caseiro, também pode colocar poltronas, sofás, além de balanços e pequenos lugares para as crianças brincarem, se tornando uma espécie de refúgio particular. 

 

SAIBA OTIMIZAR O ESPAÇO DA SUA ÁREA DE CONVÍVIO 

Caso esteja lendo até aqui e pensando “é impossível fazer o que estão sugerindo porque minha área de convívio é muito pequena”, você está redondamente enganado. Não há necessidade de contar com um espaço gigantesco para fazer as mudanças que deseja. 

A marcenaria pode ser uma grande aliada para fazer tudo isso acontecer. Construindo móveis sob medida e charmosos, te ajudará a dar a cara que você quer para sua área de convívio, de um jeito simples e engenhoso. 

Pense em incluir redes ou locais confortáveis para que as pessoas possam se sentir mais à vontade neste espaço. Ainda que seja pequeno, quanto mais aconchegante o ambiente que criar for, mudando a percepção do local, mais tempo seus amigos irão querer ficar . 

Caso esteja se perguntando sobre o estilo da sua área de convívio e como deixá-la com a sua cara, mesmo em um espaço tão pequeno, isso pode ser feito de maneiras muito simples e práticas. Utilize as paredes para aplicar texturas e materiais que mais te agradem, como tijolos e laminados que simulem madeiras, por exemplo. 

 

E QUAIS SÃO OS APARTAMENTOS EM COBERTURA DA MDL QUE POSSO DEIXAR COM A MINHA CARA? 

Na MDL, muitos imóveis contam com uma área de convívio semelhante às que estamos nos referindo. Pensando em oferecer conforto para nossos clientes, as unidades de alguns dos principais empreendimentos contam com coberturas amplas e abertas para você começar a estilizá-las do seu jeito. 

Um belíssimo exemplo disso é o Medley Nature. Localizado em Perdizes, o projeto conta com uma cobertura ampla de 157 a 276 m², que privilegia os espaços disponíveis em cada unidade. O pavimento superior da cobertura possui um amplo espaço para que tenha mais conforto e modernidade com sua família e amigos. 

Sala de TV na cobertura do apartamento

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 240 m² do Medley Nature 

 Cozinha arejada na cobertura do apartamento

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 193 m² do Medley Nature 

Já o Jazz Perdizes, destaca-se de uma outra forma. Unindo os estilos industrial e pós-moderno, nosso empreendimento também oferece estilo e personalidade em cada unidade, o que representa a oportunidade perfeita para você já pensar em como reaproveitar sua área de convívio do jeitinho que quer. Conheça as coberturas duplex de 307 e 314 m² e decore-as como quiser! 

Área externa da cobertura do apartamento Jazz Perdizes

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 314 m² do Jazz Perdizes  

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 314 m² do Jazz Perdizes

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 314 m² do Jazz Perdizes 

O Douro também disponibiliza opções de unidades no Ipiranga com um espaço ideal para toda a sua família. O empreendimento é um sinônimo de exclusividade, conforto e segurança, mantendo também um conceito arquitetônico moderno e sofisticado. Sua cobertura, com 233 , pode ser redefinida e se tornar um novo espaço de acordo com a sua imaginação. 

Cobertura do apartamento Douro

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 233 m² do Douro

Cobertura superior do apartamento Douro

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 233 m² do Douro 

Você também está convidado a conhecer a cobertura do Art Cube, que oferece uma vista privilegiada e mais contato com o verde. cobertura possui 263 m² e é perfeita para receber seus convidados com o seu estilo e com todo o conforto.  

Cobertura do apartamento Art Cube

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 263 m² do Art Cube

Área de lazer da cobertura do apartamento Art Cube

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 263 m² do Art Cube

Sinta também o privilégio que é morar no Madero, um projeto com arquitetura privilegiada, sem abrir mão do aconchego da natureza. Sua cobertura tem 268 m² conta com um espaço para que possa decorar e transformar em uma área de convivência. 

Cozinha da cobertura do apartamento Madero

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 268 m² do Madero

Piscina da cobertura do apartamento Madero

Perspectiva ilustrada da cobertura superior de 268 m² do Madero 

 

Gostou do nosso artigo? Temos outras publicações à sua espera em nosso blog!  

Veja também:  

Clique aqui e conheça tudo o que preparamos para você ficar por dentro de todas as nossas dicas, assim como temas como o mercado imobiliário e muito mais! 

Continue lendo
É chegado aquele momento do ano, a declaração do Imposto de Renda....
Leia mais
Hora daquela receita especial para o Dia dos Namorados. Vocês planejam a...
Leia mais
É hora de transformar aquele espaço vazio no quarto do seu futuro bebê. Você pensa...
Leia mais