MDL Realty Incorporação

Por que comprar um apartamento com área privativa?

Espaço privativo com jardim interno, balanço e decorações de bom gosto.

Quem valoriza o espaço na compra de um imóvel com certeza já considerou morar em um apartamento com área privativa. Mas o que é isso?

Áreas privativas são espaços no empreendimento que podem ser usados de maneira privada pelo morador de um apartamento. Pode ser uma sacada, uma varanda ou mesmo um espaço delimitado na planta fora do apartamento, mas pertencente a ele. 

Nestes casos, há diversas possibilidades do que se fazer com esta área. Por isso, vamos listar algumas ideias do que fazer para servir de inspiração para quem está pesando os prós e os contras de se comprar um imóvel com uma área privativa. Mas vale lembrar: todas essas alterações estão sujeitas às regras do seu condomínio, hein? Veja abaixo!

Espaço para exercício

Não gosta de se exercitar na academia do prédio? Crie seu próprio espaço de exercícios em sua área privativa colocando alguns aparelhos e acessórios como bola de pilates, colchonetes, etc.

Área de convivência

Se for possível cobrir a área, você pode ter um espaço para receber separado do seu apartamento. Dependendo do tamanho, poderá colocar algumas mesas e cadeiras e até uma churrasqueira portátil. Excelente para dias em que você não quer muita bagunça dentro de casa.

Espaço para jardinagem

Caso a área privativa seja bem arejada e com acesso à luz natural, você pode usá-lo para plantar o que quiser. Aqui, tudo depende da sua imaginação: você pode criar uma hortinha para ter acesso a vegetais frescos ou então transformá-la num jardim repleto de flores para ter um refúgio dentro do seu próprio apartamento.

Você pode plantar ervas culinárias, como tomilho ou manjericão.

Zona kids

Transforme sua área privativa em um espaço de recreação. Selecione brinquedos e objetos que caibam no lugar, como cabana e mesa infantil e faça a alegria da criançada.

Espaço pet

Você pode criar um ambiente voltado para seu animal de estimação, para que ele se sinta confortável, seguro e fique à vontade. Nesse local, você pode deixar os brinquedos, por exemplo, para evitar bagunça nos outros cômodos do apartamento.

É um ótimo lugar para seu pet queimar a energia.

Veja também no blog da MDL:

Sair da versão mobile