MDL Realty Incorporação

Por que Alto de Pinheiros é um dos bairros mais cobiçados de SP

Parque Villa Lobos em Alto de Pinheiros

Ao perguntar para alguns dos moradores do Alto de Pinheiros se gostariam de se mudar do bairro, provavelmente ouvirá que não, pois é maravilhoso morar por ali.

A origem do Alto de Pinheiros

A urbanização chegou ao bairro em meados da década de 30 e o intuito era que ele fosse apenas residencial. Atualmente são encontrados comércios de todos os segmentos, mas suas características principais foram preservadas. Ele ainda é um dos bairros mais arborizados da cidade, com praças centrais e arquitetura europeia.

Tudo isso faz com que seja um deleite viver no Alto de Pinheiros, pois suas ruas largas e repletas de árvores oferecem paz, tranquilidade e ar puro aos seus moradores.

E a mobilidade?

O Alto de Pinheiros tem baixos níveis de trânsito e possui fácil acesso para as principais vias da cidade. A região conta com a estação Pinheiros da linha amarela do metrô e diversas linhas de ônibus, que facilitam ainda mais a locomoção para quem prefere o transporte público.

Além disso, as diversas ciclovias e calçadas bem cuidadas são um convite a passeios a pé, de patinete ou de bicicleta.

Lazer e infraestrutura do Alto de Pinheiros

 

O bairro conta com diversas opções de lazer para todos os gostos e estilos. É lá que estão a Praça do Pôr do Sol e o Parque Villa Lobos, dois dos grandes pontos turísticos da cidade.  Há também o Shopping Villa Lobos com lojas, restaurantes e cinema, que oferecem opções para toda família.

Com relação à infraestrutura, o Alto de Pinheiros possui muitas opções de escolas, universidades, hospitais e supermercados, garantindo praticidade para seus moradores.

Se você ficou interessado em morar na região, temos dois empreendimentos no Alto de Pinheiros: o Flora House e Garden, que está próximo da Praça Panamericana e o Art Cube, localizado próximo à Rua Cerro Corá.  São ideais para quem quer morar e se encantar pelo o bairro.

 

Gostou do nosso artigo? Temos outras opções para você, confira:

Guia de decoração para coberturas de apartamento

Vai mudar o apartamento? Confira as nossas dicas de reforma!

Sair da versão mobile